Sábado – Pense por si

Turista português morre no mar na República Dominicana

Os turistas foram arrastados por correntes fortes e outras duas pessoas foram resgatadas com vida e enviadas para um centro médico para observação.

As autoridades da República Dominicana anunciaram no domingo que recuperaram os corpos de quatro turistas, entre os quais um português, que tinham desaparecido na sexta-feira numa praia de uma estância turística de Punta Cana, leste do país.

Lusa

Segundo a proteção civil dominicana, os turistas foram arrastados por correntes fortes e outras duas pessoas foram resgatadas com vida e enviadas para um centro médico para observação.

Um comunicado do município de Verón citado pela imprensa local refere que as vítimas mortais têm nacionalidade polaca e portuguesa e que o hotel em que estavam alojados indicou que estava hasteada bandeira vermelha na praia de Arena Gorda devido a ondulação forte.

A SIC-Notícias tinha noticiado que uma das vítimas era portuguesa, um homem de 67 anos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.