As autoridades francesas descobriram elementos utilizados na produção de explosivos num apartamento em Villejuif, no sul de Paris. Duas pessoas foram detidas
As autoridades francesas descobriram elementos utilizados na produção de explosivos num apartamento em Villejuif, no sul de Paris, numa operação antiterrorista em que foram detidas duas pessoas, indicaram hoje fontes judiciais.
A descoberta desencadeou a abertura de uma investigação pela procuradoria antiterrorista de Paris "por associação de malfeitores terroristas e posse, transporte e fabrico de substâncias explosivas" com fins terroristas, precisaram as mesmas fontes, citadas pela agência noticiosa espanhola Efe.
A polícia interveio devido ao telefonema de um homem que trabalhava no edifício a avisar de que havia produtos suspeitos dentro de um dos apartamentos.
Entre as substâncias encontradas, havia botijas de gás e fio eléctrico e, segundo a televisão pública France2, também acetona e água oxigenada.
De acordo com o canal televisivo, os dois detidos, cuja identidade não foi divulgada, não tinham cadastro.
O ministro do Interior francês, Gerard Collomb, saudou o "compromisso cidadão" mostrado pelo empregado que alertou as autoridades e permitiu que as forças policiais descobrissem os produtos susceptíveis de se transformar em explosivos.
A procuradoria encarregou da investigação a secção antiterrorista da brigada criminal parisiense e a Direcção-Geral de Segurança Interna (os serviços secretos franceses).
França, que continua em estado de emergência e tem vivido nos últimos meses ataques 'jihadistas' contra as forças de segurança, sofreu em 2015 e 2016 uma onda de atentados que fez 239 mortos em Paris, a 13 de Novembro de 2015, em Nice, a 14 de julho de 2016, e na redacção do semanário satírico Charlie Hebdo, em Janeiro de 2015.
Encontrado material explosivo em operação antiterrorista no sul de Paris
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.