Sábado – Pense por si

Em Gaza as pessoas procuram comida no lixo

Mariana Branco
Mariana Branco 12 de outubro de 2020 às 18:36

Agência das Nações Unidas denuncia uma situação sem precedentes, na qual os palestinianos lutam contra níveis de pobreza nunca antes vividos.

Numa altura em que os palestinianos lutam contra níveis de pobreza nunca antes vividos, as pessoas em Gaza estão a vasculhar caixotes para encontrar comida no meio do lixo. Segundo a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Médio Oriente (UNRWA, na sigla em inglês), não só em Gaza mas no Líbano, Síria e Jordânia há refugiados palestinianos a sofrer cada vez mais por causa da pandemia de Covid-19.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.