Dos recém-casados a uma mãe e filha: quem morreu no avião que caiu no Irão

Dos recém-casados a uma mãe e filha: quem morreu no avião que caiu no Irão
Diogo Camilo 09 de janeiro de 2020

Avião ucraniano transportava 176 pessoas e despenhou-se poucos minutos depois de ter levantado voo, matando todos os seus passageiros e tripulação. Estas são algumas das suas histórias.

O avião da companhia aérea Ukrainian International Airlines que transportava 176 pessoas despenhou-se poucos minutos depois de ter levantado voo, matando todos os seus passageiros e tripulação. Desconhece-se ainda o que aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira, em Teerão, com Ucrânia a colocar a hipótese de um possível ataque de um míssil russo e o Irão a indicar que a aeronave começou a arder momentos antes do acidente.

O acidente ocorreu horas depois do lançamento de mísseis iranianos contra duas bases da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, em Ain Assad e Erbil, no Iraque, numa operação de vingança pela morte do general iraniano Qassem Soleimani.

Na viagem do Boeing 737-800 que tinha como destino a capital ucraniana, Kiev, seguiam pessoas de sete nacionalidades: entre as vítimas estão 82 iranianos, 63 canadianos, 11 cidadãos ucranianos (nove eram tripulantes), dez suecos, quatro afegãos, três britânicos e três alemães. Estas são algumas das suas histórias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais