Sábado – Pense por si

Dos bunkers aos alertas por telemóvel: Como Israel se prepara para o ataque do Irão

Luana Augusto
Luana Augusto 07 de agosto de 2024 às 07:00

Especialista Paulo Batista Ramos não acredita numa retaliação do Irão. No entanto, garante que Israel estará preparado para qualquer tipo de cenário.

A suspensão dos voos e a escassez das garrafas de água nos supermercados de Israel têm dado sinais que Telavive se estará a preparar para uma possível retaliação do Irão e do Hezbollah, como resposta ao assassinato de Fuad Shukr e Ismail Haniyeh, em Teerão. À SÁBADO, o especialista em cibersegurança Paulo Batista Ramos diz não crer neste cenário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.