Sábado – Pense por si

Depois de Hitler, a extrema-direita pode voltar ao parlamento alemão

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 24 de setembro de 2017 às 15:07

A extrema-direita alemã será, de acordo com as sondagens, o terceiro partido mais votado, assegurando a entrada no Bundestag pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. No que acredita o AfD e até onde pode chegar?

É quase certa a vitória de Angela Merkel nas eleições federais deste domingo. Outra certeza é a subida da extrema-direita ao Bundestag pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. As sondagens indicam que o partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) será o terceiro partido mais votado, reunindo entre os 9% e 14% dos votos, assegurando a entrada no Bundestag. Esta será a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, com o partido Nazi de Adolf Hitler, que um partido de extrema-direita tem representação no Parlamento alemão. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.