O país é o segundo do mundo com mais casos registados, a seguir aos EUA, com um total de 281.752 contaminações.
A Rússia anunciou hoje 9.709 novos casos de infeção de coronavírus em 24 horas, com 94 mortes, registando pela terceira vez numa semana um número de contaminações abaixo dos 10.000.
O país é o segundo do mundo com mais casos registados, a seguir aos Estados Unidos, com um total de 281.752 contaminações.
O número de novas mortes em 24 horas é ligeiramente inferior do dia anterior (119), que constituiu um recorde para a Rússia desde o início da pandemia da covid-19, que surgiu em dezembro, na China. No total, o país contabiliza 2.631 mortes.
As autoridades de saúde russas publicaram duas vezes, na semana passada, uma contagem de novos casos inferior a 10.000, mas os números têm flutuado desde o início de abril, sem uma tendência clara.
Os críticos questionam a realidade da taxa de mortalidade oficial, acusando a Rússia de subvalorizar conscientemente o número de mortos provocados pela covid-19.
As autoridades rejeitaram essas acusações, afirmando que apenas as mortes cuja causa principal é o coronavírus são registadas, enquanto outros países contam a quase totalidade das mortes de pacientes infetados.
As autoridades apontam ainda que, depois de a pandemia ter chegado à Rússia, tiveram tempo para preparar hospitais e implementar uma política massiva de testes.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 309 mil mortos e infetou mais de 4,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.
Covid-19: Rússia regista perto de 10 mil novos casos em 24 horas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."