Restaurantes com take away e entregas e supermercados normalmente abertos durante a noite vão ter agora de fechar até às 22h.
Os restaurantes com venda para fora e supermercados vão ser obrigados a fechar a partir das 22:00 na capital francesa anunciou hoje a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.
"Quando certas pessoas não jogam o jogo e põem em perigo a saúde de muita gente, aí é preciso mais restrições", indicou esta manhã Anne Hidalgo, em entrevista à televisão BFMTV, denunciando que muitos estabelecimentos abertos durante a noite são ponto de encontro para parisienses, mesmo durante este segundo período de confinamento.
Assim, o prefeito de polícia, Didier Lallement, decidiu agravar as medidas restritivas na capital e obteve o acordo da autarca.
Após o decreto da prefeitura, que deverá ser publicado esta tarde, restaurantes com venda para fora e entregas, assim como supermercados normalmente abertos durante a noite, devem passar a fechar às 22:00.
O decreto vai ainda precisar se esta nova regra se aplica a mais estabelecimentos com atendimento ao público, embora o novo período de confinamento que teve início no dia 30 de outubro em toda a França, já imponha fortes restrições a diferentes setores.
No início da semana, alguns membros do Governo chegaram mesmo a anunciar um recolher obrigatório na região de Paris, para além do confinamento em vigor. No entanto, o gabinete do primeiro-ministro, Jean Castex, veio desmentir esta possibilidade.
Ainda esta quinta-feira, o ministro da Saúde, Olivier Véran, vai fazer um ponto de situação sobre a evolução da covid-19 no país.
Em França, a covid-19 já fez 38.674 mortos e foram detetados 1.543.321 casos confirmados do vírus.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 47,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.694 pessoas dos 156.940 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.