Sábado – Pense por si

Covid-19. O tratamento de luxo de Trump que os americanos não têm como pagar

Patrícia Viegas 09 de outubro de 2020 às 11:00

Helicóptero, suite de luxo, internamento em menos de 24 horas, tratamento com medicamentos experimentais, equipa médica privada. O tratamento VIP dado a Donald Trump após ter contraído Covid-19 é o adequado para um presidente dos EUA, dizem uns, enquanto outros criticam o tratamento privilegiado numa altura em que a pandemia já fez mais de 210 mil mortos e causou perto de 7,5 milhões de infetados.

Desde que teve alta do hospital militar de Walter Reed, na segunda-feira, depois de ter ficado apenas três dias internado por ter testado positivo para a Covid-19, Donald Trump tem tentado passar a imagem do presidente invencível, do herói que derrotou o coronavírus, apelando aos americanos que encarem a doença sem medo e façam as suas vidas normalmente, promovendo cuidados de saúde e medicamentos a que teve acesso por ser quem é – alguns nem estão autorizados pela Agência Americana para a Segurança Alimentar e do Medicamento (FDA).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.