
Primeiro comprimido testado para tratar a covid-19 reduziu para metade os internamentos
O molnupiravir é um antiviral que os pacientes podem tomar em casa.
O molnupiravir é um antiviral que os pacientes podem tomar em casa.
Doença leva ao escurecer ou descoloração do nariz, visão turva ou dupla, dores no peito, dificuldades em respirar e tosse com sangue. Está ligada à diabetes e ao sistema imunitário fragilizado.
Os três sintomas que agora passam a ser considerados para despiste de covid-19, sobretudo quando surge em idade pediátrica, juntam-se aos que já eram tidos em conta como a febre, tosse, dificuldade respiratória e alterações do olfato e do paladar.
A clofazimina pode ajudar no tratamento da covid-19 através das suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias, acreditam os autores de um estudo.
Centenas de doentes da covid-19 em Portugal estão a receber tratamento com o medicamento antiparasitas, mas são poucos os estudos que demonstram a sua eficácia contra o vírus. E os que existem comparam-no com tratamentos que não funcionam.
Recentemente foram identificados fármacos que dão novas esperanças na luta contra o SARS-CoV-2 por apresentarem propriedades antivirais aparentemente mais eficazes do que os utilizados até agora.
DGS anunciou que iria comprar "mais de 100 mil frascos" do medicamento até março. Especialistas desaconselham o seu uso por falta de provas de que seja eficaz.
Comissão Europeia, França, Espanha, a Coreia do Sul e a Fundação Bill e Melinda Gates prometeram 360 milhões de dólares para a Covax, o pilar destinado a garantir o acesso universal a uma vacina.
Diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas norte-americano aconselhou a "não baixar as armas" porque prevê que o coronavírus seja endémico.
O governo de Boris Johnson vai investir 37 milhões de euros em ensaios clínicos que passam por infetar deliberadamente jovens com o novo coronavírus para testar a eficácia de uma possível vacina.
Tedros Adhanom Ghebreyesusm diretor-geral da OMS, insistiu que dados não comprovam que os medicamentos remdesivir e interferon sejam eficazes em doentes graves com covid-19.
Presidente dos EUA recebeu três tratamentos para recuperar da Covid-19, mas só falou de um: aquele que ainda está a ser testado. Ao todo, menos de 10 pessoas receberam o REGN-COV2, desenvolvido pela empresa de um membro do seu clube de golfe privado.
Helicóptero, suite de luxo, internamento em menos de 24 horas, tratamento com medicamentos experimentais, equipa médica privada. O tratamento VIP dado a Donald Trump após ter contraído Covid-19 é o adequado para um presidente dos EUA, dizem uns, enquanto outros criticam.
Presidente dos EUA teve dois períodos de baixos níveis de oxigénio e recebeu dexametasona esteróide, tratamento para doentes graves da Covid-19. Mas médicos dizem que Trump “continua a melhorar” e pode regressar à Casa Branca já esta segunda-feira.
Decisão da EMA surge na sequência da revisão dos resultados do estudo RECOVERY, que envolveu o uso deste medicamento no tratamento de doentes com covid-19 internados.
A Organização Mundial da Saúde afirmou que não se pode esperar pelo aparecimento de uma vacina para conter a pandemia da covid-19.