Sábado – Pense por si

Covid-19: Morreu enfermeira que ficava de "coração partido" por tratar doentes sem máscara

C.A.C. 16 de abril de 2020 às 13:20

Danielle DiCenso era enfermeira na unidade de cuidados intensivos de um hospital na Florida. Marido relatou falta de material de proteção individual e assegura que a mulher morreu por ter sido "forçada a trabalhar" sem as condições necessárias.

Danielle DiCenso trabalhava como enfermeira na unidade de cuidados intensivos do hospital Palmetto General em Hialeah, Florida, nos EUA. Morreu, em casa, depois de ter trabalhado duas semanas com pacientes infetados com covid-19. O marido garante que o fez sem material de protecção individual, estando exposta ao novo coronavírus sempre que ia trabalhar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.