Sábado – Pense por si

Covid-19: Morreu enfermeira que ficava de "coração partido" por tratar doentes sem máscara

C.A.C. 16 de abril de 2020 às 13:20

Danielle DiCenso era enfermeira na unidade de cuidados intensivos de um hospital na Florida. Marido relatou falta de material de proteção individual e assegura que a mulher morreu por ter sido "forçada a trabalhar" sem as condições necessárias.

Danielle DiCenso trabalhava como enfermeira na unidade de cuidados intensivos do hospital Palmetto General em Hialeah, Florida, nos EUA. Morreu, em casa, depois de ter trabalhado duas semanas com pacientes infetados com covid-19. O marido garante que o fez sem material de protecção individual, estando exposta ao novo coronavírus sempre que ia trabalhar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.