NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Nas últimas 24 horas, foram registados 40 mortos devido ao vírus, elevando o número total de óbitos devido à doença para 30.893 desde o início da pandemia no país.
França registou 9.406 novos casos de contágio e 40 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, revelaram hoje as autoridades francesas.
O número total de casos confirmados no país é agora de 363.350. A taxa de positividade dos testes mantém-se nos 5,4% (há um mês a percentagem era de 1,6%).
Ainda nas últimas 24 horas foram registados 40 mortos devido ao vírus, elevando o número total de óbitos devido à doença para 30.893 desde o início da pandemia no país. 20.378 destas pessoas morreram no hospital.
Esta semana foram hospitalizadas 2.357 pessoas em França e houve 389 novas admissões nos cuidados intensivos.
O número de focos de contaminação está também a aumentar com 106 novos focos a serem identificados nas últimas 24 horas, havendo atualmente 715 focos ativos em França.
Hoje, depois de mais um Conselho de Defesa dedicado à covid-19, que reuniu o Presidente, Emmanuel Macron, membros do Governo e especialistas de diversos campos face à pandemia, o primeiro-ministro admitiu que foi constatada uma degradação manifesta e que o vírus circula cada vez mais em França".
Jean Castex, primeiro-ministro, numa conferência de imprensa na sua residência oficial, reforçou que o país "não vai entrar numa lógica de confinamento generalizado", mas indicou que há agora 42 regiões no nível máximo de alerta em relação à pandemia, deixando às autoridades locais a liberdade de adotarem medidas mais restritivas.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 910.300 mortos e mais de 28,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Covid-19: Mais de 9 mil casos em França pelo segundo dia consecutivo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres