Sábado – Pense por si

Covid-19: EUA registam 871 mortos e mais de 39 mil casos nas últimas 24 horas

Com este último balanço o país atingiu um total de 205.895 óbitos e 7.186.527 casos confirmados na segunda-feira.

Os Estados Unidos registaram 871 mortos e 39.457 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Com este último balanço o país atingiu um total de 205.895 óbitos e 7.186.527 casos confirmados na segunda-feira.

Apesar de Nova Iorque não ser mais o estado com maior número de infeções, ainda é o mais afetado em termos de mortes nos Estados Unidos, com 33.144 mais do que no Peru, França ou Espanha.

Somente na cidade de Nova Iorque, morreram 23.814 pessoas. O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington estimou que nas eleições presidenciais agendadas para 03 de novembro os Estados Unidos vão chegar às 240 mil mortes e a 31 de dezembro às 370 mil.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.