Sábado – Pense por si

Covid-19: Itália com 72 mortes e mais 270 infetados nas últimas 24 horas

06 de junho de 2020 às 20:52
As mais lidas

Destes 270 novos casos, 140 ocorreram na Lombardia, a região do país mais afetada pelo novo coronavírus.

A Itália registou 72 óbitos nas últimas 24 horas, elevando para 33.846 o número de vítimas mortais pela covid-19 desde que foi decretada a emergência, em 21 de fevereiro, anunciou hoje a proteção civil.

Segundo o último relatório oficial, os italianos registam 270 novos casos de infeção e somam agora 234.801 casos, número que incluí os recuperados e as vítimas mortais.

Destes 270 novos casos, 140 ocorreram na Lombardia (norte), região italiana mais afetada.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 395 mil mortos e infetou mais de 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?