Sábado – Pense por si

Covid-19: Detetado o novo coronavírus em visons na Polónia

25 de novembro de 2020 às 13:22
As mais lidas

Os casos de coronavírus foram detetados numa fazenda de criação de visons (ou martas) na região da Pomerânia, no norte da Polónia.

Cientistas polacos detetaram hoje os primeiros casos do novo coronavírus em martas, tendo examinado 91 animais criados em cativeiro e confirmado a infeção em oito deles.

"Este é o primeiro caso de infeção confirmada de animais de cativeiro com o vírus SARS-CoV-2 na Polónia", disseram os investigadores da Universidade de Medicina de Gdansk que trabalharam em cooperação com veterinários.

Os casos de coronavírus foram detetados numa fazenda de criação de visons (ou martas) na região da Pomerânia, no norte da Polónia.

As descobertas dos cientistas polacos surgiram dois dias depois do Governo francês ter ordenado o abate de todos os visons de um cativeiro depois de uma análise ter mostrado que uma versão mutante do novo coronavírus estava a circular entre os animais.

Na Dinamarca, uma mutação do vírus foi encontrada em mais de 200 pessoas infetadas por visons, tendo o Governo decidido abater 15 milhões de animais.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.