Sábado – Pense por si

Covid-19: Confinados, famílias e amigos usam mundo digital para o último adeus

C.A.C. 17 de abril de 2020 às 10:44

Livros de condolências e velórios online são algumas das soluções disponíveis para todos os que têm que passar por um processo de luto durante a pandemia. As redes sociais também podem servir de apoio.

É apenas uma das consequências da pandemia de covid-19, mas tem preocupado as autoridades sanitárias de todos os países do mundo: os velórios e funerais como se conhecem tiveram que ser alterados e quem perde familiares nesta altura muitas vezes não se consegue despedir presencialmente sequer, tornando o processo de luto mais difícil. Em Espanha, várias startups encontraram soluções tecnológicas que, ao mesmo tempo que tentam ajudar a reduzir o colapso dos serviços funerários, pretendem ajudar a humanizar as medidas extrordinárias que envolvem os funerais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?