Sábado – Pense por si

Covid-19: Confinados, famílias e amigos usam mundo digital para o último adeus

C.A.C. 17 de abril de 2020 às 10:44

Livros de condolências e velórios online são algumas das soluções disponíveis para todos os que têm que passar por um processo de luto durante a pandemia. As redes sociais também podem servir de apoio.

É apenas uma das consequências da pandemia de covid-19, mas tem preocupado as autoridades sanitárias de todos os países do mundo: os velórios e funerais como se conhecem tiveram que ser alterados e quem perde familiares nesta altura muitas vezes não se consegue despedir presencialmente sequer, tornando o processo de luto mais difícil. Em Espanha, várias startups encontraram soluções tecnológicas que, ao mesmo tempo que tentam ajudar a reduzir o colapso dos serviços funerários, pretendem ajudar a humanizar as medidas extrordinárias que envolvem os funerais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?