Covid-19: como foi o regresso dos alemães à escola?

Covid-19: como foi o regresso dos alemães à escola?
Mariana Branco 04 de maio de 2020

Estudantes a partir do sétimo ano de escolaridade regressaram esta segunda-feira às aulas presenciais. O regresso não foi uniforme em todo o país.

Milhares de estudantes alemães regressaram esta segunda-feira às aulas presenciais depois de uma pausa obrigatória, de cinco semanas, devido à pandemia de covid-19. O regresso escolar, contudo, não foi uniforme em todo o país e só abrange, por enquanto, os alunos a partir do sétimo ano de escolaridade. 

Esta quarta-feira os ministros da Educação vão discutir os procedimentos a adotar para os anos anteriores, aos quais as medidas de distanciamento social são mais difíceis de impor. 

"Mais que as aulas propriamente ditas, são contactos entre professores e alunos", explicou, citada pelo El Mundo, uma diretora de turma da escola Joachim-Friedrich de Magdeburgo. Perante a falta de espaço para separar turmas e a impossibilidade de duplicar professores, a escola optou por convidar a cada semana grupos pequenos de alunos. No máximo estarão dentro de cada sala de aula seis alunos, em lugares separados por pelo menos 1,5 metros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais