Sábado – Pense por si

Como as noivas do Estado Islâmico estão a aproveitar o caos na Síria para fugir

Diogo Camilo
Diogo Camilo 25 de outubro de 2019 às 19:02

Campo na cidade de Al Hol, a 120 quilómetros da fronteira turca e a apenas sete do Iraque, é ocupado por mais de 70 mil pessoas que tentam agora fugir de forças curdas.

A ofensiva militar da Turquia no nordeste da Síria contra milícias curdas tem lançado questões sobre o destino de milhares de membros do Estado Islâmico e as suas famílias. Na cidade de Al Hol, a 120 quilómetros da fronteira turca e a apenas sete do Iraque, vivem mais de 70 mil pessoas – a maioria delas mulheres e filhos de jihadistas – num campo que outrora foi controlado pelas forças democráticas sírias, apoiadas pelos EUA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.