Sábado – Pense por si

China anunciou novos exercícios militares em Taiwan

Talismã Xavier com Ana Bela Ferreira 08 de agosto de 2022 às 13:32

Pequim vai manter pressão sobre Taiwan. Não se sabe a duração dos próximos exercícios militares.

As forças armadas chinesas anunciaram nesta segunda-feira que vão iniciar novos exercícios sobre os espaços marítimo e aéreo de Taiwan. O Comando Oriental Chinês disse que vai realizar exercícios centrados em ataques antissubmarino e marítimo. O anúncio de novos exercícios acontece um dia depois de terem terminado os maiores exercícios já levados a cabo no estreito de Taiwan pela China.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.