Sábado – Pense por si

Cardeal Pell vai ser julgado por agressão sexual

Um tribunal de Melbourne decidiu que vai avançar com o julgamento do tesoureiro do Vaticano.

Um tribunal de Melbourne decidiu que vai avançar com o julgamento do tesoureiro do Vaticano. O tribunal considera que existem provas suficientes para julgar o cardeal George Pell por agressão sexual.

Em Junho do ano passado, o cardeal foi formalmente acusado de crimes de agressão sexual, que terão sido cometidos há vários anos e que George Pell desmente.

Quase um ano depois, o tribunal decide agora que o tesoureiro do Vaticano deve ser julgado pelo crime de agressão sexual e rejeitou pelo menos 15 outras acusações apresentadas contra Pell.

Nomeado arcebispo de Melbourne em 1996 e de Sydney em 2001, George Pell foi escolhido em 2014 pelo papa Francisco para tornar mais transparentes as finanças do Vaticano.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.