Sábado – Pense por si

Cardeal Pell vai ser julgado por agressão sexual

01 de maio de 2018 às 14:57
As mais lidas

Um tribunal de Melbourne decidiu que vai avançar com o julgamento do tesoureiro do Vaticano.

Um tribunal de Melbourne decidiu que vai avançar com o julgamento do tesoureiro do Vaticano. O tribunal considera que existem provas suficientes para julgar o cardeal George Pell por agressão sexual.

Em Junho do ano passado, o cardeal foi formalmente acusado de crimes de agressão sexual, que terão sido cometidos há vários anos e que George Pell desmente.

Quase um ano depois, o tribunal decide agora que o tesoureiro do Vaticano deve ser julgado pelo crime de agressão sexual e rejeitou pelo menos 15 outras acusações apresentadas contra Pell.

Nomeado arcebispo de Melbourne em 1996 e de Sydney em 2001, George Pell foi escolhido em 2014 pelo papa Francisco para tornar mais transparentes as finanças do Vaticano.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.