Sábado – Pense por si

Cardeal Pell vai ser julgado por agressão sexual

Um tribunal de Melbourne decidiu que vai avançar com o julgamento do tesoureiro do Vaticano.

Um tribunal de Melbourne decidiu que vai avançar com o julgamento do tesoureiro do Vaticano. O tribunal considera que existem provas suficientes para julgar o cardeal George Pell por agressão sexual.

Em Junho do ano passado, o cardeal foi formalmente acusado de crimes de agressão sexual, que terão sido cometidos há vários anos e que George Pell desmente.

Quase um ano depois, o tribunal decide agora que o tesoureiro do Vaticano deve ser julgado pelo crime de agressão sexual e rejeitou pelo menos 15 outras acusações apresentadas contra Pell.

Nomeado arcebispo de Melbourne em 1996 e de Sydney em 2001, George Pell foi escolhido em 2014 pelo papa Francisco para tornar mais transparentes as finanças do Vaticano.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.