
Morreu o cardeal George Pell, aos 81 anos
Cardeal australiano esteve envolvido no escândalo de abusos sexuais, mas acabou absolvido, em 2020, pelo Supremo. Morreu na cidade do Vaticano na sequência de complicações depois de uma operação à anca.
Cardeal australiano esteve envolvido no escândalo de abusos sexuais, mas acabou absolvido, em 2020, pelo Supremo. Morreu na cidade do Vaticano na sequência de complicações depois de uma operação à anca.
Supremo Tribunal da Austrália considerou que havia "uma possibilidade significativa de uma pessoa inocente ter sido condenada", já que provas não eram conclusivas.
George Pell, preso desde fevereiro, permanecerá na prisão pelo menos até 2022, quando poderá pedir liberdade condicional, e permanecerá no registo pedófilo a menos que o seu recurso ao Tribunal Superior seja bem-sucedido.
Juiz afirmou que o antigo conselheiro do Papa Francisco não revelou remorsos.
O cardeal australiano foi em tempos o 'número três' do Vaticano e conselheiro próximo do Papa Francisco.
Australiano abusou de dois rapazes de 13 anos na década de noventa.
Um tribunal de Melbourne decidiu que vai avançar com o julgamento do tesoureiro do Vaticano.
"Dezenas de milhares de crianças foram abusadas sexualmente em muitas instituições australianas", refere um relatório divulgado pela Comissão Real australiana.
Sacerdote não prestou declarações perante as vítimas que o acusam de alegados abusos sexuais.
O cardeal George Pell compareceu esta quarta-feira num tribunal em Melbourne. O início do julgamento ocorre a a 6 de outubro
Principal conselheiro financeiro do papa Francisco e o mais alto representante da Igreja católica na Austrália, foi intimado a comparecer diante de um tribunal de Melbourne.
O conselheiro financeiro do Papa Francisco é o mais alto membro do Vaticano a ser formalmente indiciado por crimes relacionados com abuso sexual de menores. O papa já lhe concedeu licença para se defender em tribunal
George Pell é o mais alto membro do Vaticano a ser formalmente indiciado por crimes relacionados com abuso sexual de menores.
Denúncias contra George Pell partiram de dois homens australianos, agora na casa dos 40 anos