Sábado – Pense por si

Camião anti-motim do governo espanhol já está em Barcelona

Juliana Nogueira Santos 17 de outubro de 2019 às 15:36

Custou 350 mil euros e tem instalado um canhão de água que dispara 7000 litros a uma velocidade de até 200 quilómetros por hora.

O Ministério do Interior espanhol terá enviado paraBarcelonaum dos seus veículos mais poderosos, para que a polícia consiga lidar com os protestos que têm deixado as ruas da cidade em estado de sítio. Chamam-lhe "camión-botijo" - qualquer coisa como camião botija em português - e nunca foi utilizado pelas forças de intervenção especiais espanholas. O seu canhão de água é capaz de disparar 7000 litros a uma velocidade de até 200 quilómetros por hora, desmobilizando qualquer grupo de pessoas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?