Sábado – Pense por si

Camião anti-motim do governo espanhol já está em Barcelona

Juliana Nogueira Santos 17 de outubro de 2019 às 15:36

Custou 350 mil euros e tem instalado um canhão de água que dispara 7000 litros a uma velocidade de até 200 quilómetros por hora.

O Ministério do Interior espanhol terá enviado paraBarcelonaum dos seus veículos mais poderosos, para que a polícia consiga lidar com os protestos que têm deixado as ruas da cidade em estado de sítio. Chamam-lhe "camión-botijo" - qualquer coisa como camião botija em português - e nunca foi utilizado pelas forças de intervenção especiais espanholas. O seu canhão de água é capaz de disparar 7000 litros a uma velocidade de até 200 quilómetros por hora, desmobilizando qualquer grupo de pessoas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.