Sábado – Pense por si

Buraco na Estação Espacial Internacional provoca suspeitas de sabotagem

Carolina R. Rodrigues 05 de setembro de 2018 às 16:59

A NASA e a a agêncial espacial Roscosmos desconfiavam que o dano de dois milímetros na nave Soyuz tenha sido feito por acidente ou por "mão humana"

Os astronautas presentes na nave russa Soyuz debateram-se com uma fuga de ar no módulo, na quinta-feira passada. Depois de averiguar que os profissionais não corriam risco de vida, a NASA chegou à conclusão de que o buraco de dois milímetros não foi provocado por um detrito espacial, mas sim causado por defeito de fabrico ou - mais provavelmente - sabotagem humana, feita no espaço ou ainda em terra, contra a nave da Estação Espacial Internacional (EEI). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.