Sábado – Pense por si

Brexit: União Europeia pondera avançar com ação legal contra Reino Unido

Diogo Camilo
Diogo Camilo 10 de setembro de 2020 às 11:44

Bruxelas tem esta quinta-feira uma reunião de emergência com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sobre possíveis incumprimentos do Acordo de Saída. Se as negociações falharem, UE pode avançar judicialmente contra Londres.

A União Europeia está a ponderar abrir uma acção legal contra o Reino Unido nos termos do Acordo de Saída se não ficar satisfeita com o rumo dos acontecimentos durante a reunião de emergência desta quinta-feira com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson quanto ao acordo de divórcio do Brexit.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?