Sábado – Pense por si

Brasileiro detido com 1,3 quilogramas de cocaína no estômago

A polícia tailandesa submeteu o suspeito, de 27 anos, ao exame de raio-X, identificando dentro do seu corpo uma centena de pequenos pacotes

As autoridades da Tailândia detiveram um cidadão brasileiro no principal aeroporto de Banguecoque que tentava entrar no país com 1,3 quilogramas de cocaína no estômago, informou hoje fonte da polícia à agência Efe.

A detenção teve lugar na quarta-feira, quando as autoridades identificaram o presumível traficante numa altura em que ele recolhia a sua bagagem, após chegar num voo de São Paulo, disse Utit Chantasri, oficial do departamento antidrogas, à agência noticiosa espanhola.

A polícia submeteu o suspeito, de 27 anos, ao exame de raio-X, identificando dentro do seu corpo uma centena de pequenos pacotes.

Após análise, as autoridades confirmaram tratar-se de cocaína, avaliada em 6,5 milhões de baht (163 mil euros).

Durante o interrogatório, o homem admitiu as acusações e confessou que devia entregar a droga no dia seguinte a um contacto num hotel de uma avenida central da capital.

Na unidade hoteleira, a brigada anti-narcóticos deteve outro brasileiro, de 35 anos, pela suspeita de cumplicidade. O homem negou, contudo, as acusações e não colaborou com a investigação policial.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.