Sábado – Pense por si

Brasileiro detido com 1,3 quilogramas de cocaína no estômago

11 de setembro de 2017 às 07:30
As mais lidas

A polícia tailandesa submeteu o suspeito, de 27 anos, ao exame de raio-X, identificando dentro do seu corpo uma centena de pequenos pacotes

As autoridades da Tailândia detiveram um cidadão brasileiro no principal aeroporto de Banguecoque que tentava entrar no país com 1,3 quilogramas de cocaína no estômago, informou hoje fonte da polícia à agência Efe.

A detenção teve lugar na quarta-feira, quando as autoridades identificaram o presumível traficante numa altura em que ele recolhia a sua bagagem, após chegar num voo de São Paulo, disse Utit Chantasri, oficial do departamento antidrogas, à agência noticiosa espanhola.

A polícia submeteu o suspeito, de 27 anos, ao exame de raio-X, identificando dentro do seu corpo uma centena de pequenos pacotes.

Após análise, as autoridades confirmaram tratar-se de cocaína, avaliada em 6,5 milhões de baht (163 mil euros).

Durante o interrogatório, o homem admitiu as acusações e confessou que devia entregar a droga no dia seguinte a um contacto num hotel de uma avenida central da capital.

Na unidade hoteleira, a brigada anti-narcóticos deteve outro brasileiro, de 35 anos, pela suspeita de cumplicidade. O homem negou, contudo, as acusações e não colaborou com a investigação policial.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.