Sábado – Pense por si

Brasil: Supremo ordena levantamento do sigilo bancário de Temer

Domingos Grilo Serrinha (no Brasil) 06 de março de 2018 às 14:17

O presidente brasileiro está a ser acusado de beneficiar a empresa de amigos de um assessor da concessão do porto de Santos, o maior do Brasil.

O Supremo Tribunal Federal brasileiro, STF, determinou na noite desta segunda-feira a quebra do sigilo bancário do presidente do país, Michel Temer, no âmbito de mais uma investigação contra ele por suspeita de corrupção. A quebra do sigilo de Temer foi autorizada pelo juiz Luís Roberto Barroso, relator do inquérito que apura denúncias de que o presidente brasileiro beneficiou a empresa de amigos de um assessor da concessão do porto de Santos, o maior do Brasil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.