Sábado – Pense por si

Brasil. O dia da independência que é um teste para Bolsonaro

Leonor Riso
Leonor Riso 07 de setembro de 2021 às 08:00

Presidente do Brasil apelou à mobilização dos seus apoiantes, contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso. A segurança foi apertada nos dois locais.

"Essas uma ou duas pessoas precisam entender o seu lugar. Nas ruas, na próxima terça-feira, será um ultimato para essas duas pessoas. Curvem-se à Constituição, respeitem a nossa liberdade e entendam que vocês dois estão no caminho errado, porque sempre há tempo de se redimir." As palavras são do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e foram proferidas a 3 de setembro. Já a terça-feira a que o presidente se referia é o dia de hoje, 7 de setembro, quando se assinala a independência do país face a Portugal, e quando são esperadas manifestações de apoio a Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal. Os receios levaram a um reforço de segurança no Congresso brasileiro e no Tribunal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?