Sábado – Pense por si

Boris o polémico (e provável) sucessor de Cameron

Cátia Andrea Costa 27 de junho de 2016 às 19:58

Apoiado por muitos, criticado por tantos outros, Boris é o principal candidato a ocupar Downing Street. Com uma vida repleta de escândalos e polémicas, o homem que venera Churchill e foi colega de faculdade de Cameron aposta tudo nas eleições do Partido Conservador

Enquanto o Reino Unido procura gerir as ondas de choque provocadas pela vitória do Brexit, Boris Johnson prepara o seu futuro político: a candidatura a primeiro-ministro britânico. Visto como o principal candidato a substituir o demissionário David Cameron, o antigo presidente da Câmara de Londres recebeu vários membros do parlamento em sua casa este domingo. "Está a preparar a campanha para assumir a liderança do Partido Conservador", garantiu o Telegraph.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.