Sábado – Pense por si

"Não consigo viver neste país se tiver medo de ir trabalhar"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 27 de junho de 2016 às 08:00

A vida de um estrangeiro no Reino Unido não está fácil. Polacos são chamados de "vermes", portugueses são cuspidos e agredidos no metro e, apesar de tudo, não há quem ofereça apoio a emigrantes em apuros. A SÁBADO falou com uma emigrante portuguesa e com um apoiante do Brexit para tentar compreender este fenómeno de ódio

"É raro o dia em que não me perguntam quando é que me vou embora e se penso voltar ao meu país", desabafa Cláudia, portuguesa de 43 anos que reside em Inglaterra desde 2014. Após o resultado do referendo que favoreceu o Brexit, Cláudia sente que "Inglaterra é um país perigoso para estrangeiros" e "não sabe para onde ir". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?