Sábado – Pense por si

Biden confirma-se como candidato democrata para enfrentar Trump

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos assegurou este sábado os últimos delegados necessários para garantir a candidatura à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden conquistou nesta sexta-feira os últimos delegados necessários para garantir a candidatura à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

Joe Biden assegurou formalmente a nomeação presidencial democrata para as eleições de novembro, onde irá encontrar atual Presidente, Donald Trump, que se recandidata para um segundo mandato e que se apresenta num cenário sem precedentes de pandemia, colapso económico e agitação civil.

"Foi uma honra competir ao lado de um dos grupos de candidatos mais talentosos que o Partido Democrata já teve", disse Biden na noite de sexta-feira.

"Tenho orgulho em dizer que estamos a ir para esta eleição geral como um partido unido", sublinhou.

Biden ganhou até agora 1.993 delegados (precisava de 1.991), estando ainda agendadas votações em oito estados e três territórios norte-americanos.

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.