Os iraquianos estão também proibidos de viajar para a China, Irão, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Singapura, Itália, Kuwait e Bahrein, anunciou o ministro da Saúde.
O governo do Iraque anunciou, esta quarta-feira, a suspensão de aulas em escolas e universidades a partir de quinta-feira e a proibição de reuniões em locais públicos devido ao novocoronavírus, que já infetou seis pessoas no país.
Locais públicos, como lojas, cafés e cinemas, vão estar encerrados a partir de quinta-feira e até 7 de março.
Osiraquianosestão também proibidos de viajar para a China, Irão, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Singapura, Itália, Kuwait eBahrein, anunciou o ministro da Saúde,YaafarSadeqAlaui.
Em comunicado, o ministro, que também preside ao Comité de Crise criado na sequência da expansão doCovid-19, precisou que as delegações oficiais e as missões diplomáticas estão libertas das limitações de viagens.
YaafarSadeqAlauiacrescentou que não serão admitidos no país cidadãos provenientes do Kuwait e doBahrein.
"Todos os ministérios e instituições têm de avaliar o estado de concentração nos seus próprios departamentos e tomar as medidas necessárias para evitar possíveis transmissões do vírus", precisa a nota.
O Governo do Iraque informou hoje que 8.000 pessoas que chegaram ao país nos últimos dias provenientes do Irão, país com o qual a naçãoárabeinterrompeu os voos desde a semana passada, estão sob vigilância.
Até ao momento, o Iraque registou seis casos de pessoasinfetadascom o novocoronavírus, mas as autoridades acreditam que o número de doentes pode "crescer exponencialmente" dada a relação com o Irão, país de onde chegam todos os anos milhares de peregrinos para visitarem lugares sagrados xiitas.
Os dois países mantêm intensas relações económicas e comerciais.
O balanço provisório da epidemia doCovid-19 é de mais de 2.700 mortos e mais de 81 milinfetados, de acordo com dados reportados por mais de 40 países e territórios.
Das pessoasinfetadas, quase 30 mil recuperaram.
Além de 2.717 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto doCovid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbitointernacional e alertou para uma eventualpandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.
Aulas suspensas no Iraque e locais públicos encerrados até 7 março
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato