Sábado – Pense por si

Atropelamento em Londres faz um morto

19 de junho de 2017 às 07:24
As mais lidas

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas depois de uma carrinha ter atropelado peões perto da mesquita de Finsbury Park. Theresa May fala em "potencial ataque terrorista"

O Conselho Muçulmano Britânico (MCB, na sigla em inglês) anunciou que o atropelamento ocorrido pouco depois da meia-noite, perto da mesquita de Finsbury Park, no norte de Londres, fez pelo menos um mortos e oito feridos.

Migdaad Versi, dirigente do MCB, indicou, através do Twitter, que três ou quatro fiéis morreram depois de terem sido atropelados por uma furgoneta quando saíam do Centro de Bem-Estar Muçulmano, perto da mesquita de Finsbury Park.

O secretário-geral do Conselho Muçulmano Britânico, Harun Khan, afirmou, por seu lado, através da mesma rede social, que o atropelamento foi intencional.

Atropelamento em Londres tratado como "potencial ataque terrorista", diz May

 A primeira-ministra britânica afirmou hoje que a polícia está a tratar como um "potencial ataque terrorista" o atropelamento, ocorrido ao início da madrugada, perto de uma mesquita no norte de Londres, que fez pelo menos um morto.

"A polícia confirmou que [o incidente] estava a ser tratado como um potencial ataque terrorista", indicou Theresa May, num breve comunicado, anunciando que vai presidir, durante a manhã, a uma reunião do comité de emergência, para abordar o incidente.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.