Sábado – Pense por si

Angola: Sondagem dá vitória a João Lourenço com 53,6%

Jornal de Negócios 24 de agosto de 2022 às 21:03
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

João Lourenço e o MPLA terão vencido as eleições gerais de Angola realizadas esta quarta-feira, segundo uma sondagem da espanhola Sigma Dos para a Televisão Pública de Angola (TPA).

João Lourenço terá sido reeleito esta quarta-feira para um segundo mandato como presidente de Angola, segundo uma sondagem da espanhola Sigma Dos divulgada pela Televisão Pública de Angola (TPA).

A sondagem feita antes das eleições - já que estão proibidos os inquéritos à boca das urnas - foi divulgada esta noite pela televisão pública.

O líder do MPLA obteve 53,6% dos votos contra 42,4% alcançados pela UNITA, que candidatavaAdalberto Costa Júnior à Presidência.

A sondagem aponta para que o MPLA eleja entre 122 a 130 dos 220 deputados na Assembleia Nacional, enquanto a UNITA terá 85 a 93 parlamentares.

Artigos Relacionados
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.