Sábado – Pense por si

Alfie respira sem as máquinas. Pais esperam nova decisão do tribunal

Leonor Riso
Leonor Riso 25 de abril de 2018 às 14:30

Bebé de 23 meses em estado semi-vegetativo divide Reino Unido. Vaticano quer tratá-lo num hospital. Médicos e juízes negaram viagem por crer que não o ajudará.

Dois dias depois da decisão judicial que impede o suporte de vida a Alfie Evans, o bebé britânico continua a respirar sozinho. A criança de 23 meses sofre de uma grave doença neurológica degenerativa (que ainda não foi diagnosticada) e encontra-se em estado semi-vegetativo há mais de um ano. Os pais querem levá-lo à Cidade do Vaticano para experimentar novos tratamentos, mas os médicos britânicos e o Supremo Tribunal opõem-se à viagem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.