Sábado – Pense por si

Aleppo: Milhares de pessoas morreram e milhões tiveram de fugir

Alexandra Pedro 02 de dezembro de 2016 às 08:19

A violência na Síria parece não ter fim. O último balanço dá conta de que 30 mil civis se viram obrigados a fugir de Aleppo. A ONU continua sem conseguir entrar e a Rússia propõe corredores humanitários

A batalha entre o regime sírio e as forças da oposição em Aleppo, na Síria, continua a fazer vários mortos diariamente. À medida que as forças do regime de Damasco avançam, milhares de civis fogem dos combates. Os bombardeamentos arrasam hospitais, habitações e infraestruturas essenciais à vida. "Aleppo está a desaparecer em frente aos olhos do mundo", referiu Mohammed Abu Rajab, membro dos serviços de saúde da cidade, depois de mais um ataque. A ONU apela às "partes em conflito que façam tudo para proteger os civis". Rússia sugere corredores humanitários. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.