Sábado – Pense por si

24 mortos em descarrilamento de comboio na Turquia

09 de julho de 2018 às 07:15
As mais lidas

Descarrilou na região de Tekirdag, no noroeste da Turquia, um comboio que transportava 360 passageiros.

Pelo menos 24 pessoas morreram e outras 73 ficaram feridas num descarrilamento de um comboio de passageiros ocorrido hoje na região de Tekirdag, no noroeste da Turquia, avançou a televisão pública TRT Haber, citando o Ministério da Saúde, Recep Akdag.

O comboio que transportava 360 passageiros era proveniente de Kapikule, na fronteira com a Bulgária, e tinha como destino Istambul, de acordo com as novas informações.

"O acidente aconteceu por causa das más condições meteorológicas", explicou o governador da região de Tekirdag, Mehmet Ceylan, citado pelas agências internacionais.

Segundo as novas informações relacionadas com o incidente, seis dos vagões da composição saíram dos carris.

Inicialmente, a agência noticiosa estatal turca Anadolu disse que tinham sido cinco vagões.

O canal de notícias CNN Turk chegou a avançar que o acidente tinha sido causado por uma ponte em colapso.

Mais de 100 ambulâncias foram destacadas para o local, acrescentou o canal TRT Haber.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse, entretanto, que o chefe de Estado -- que inicia na segunda-feira um novo mandato de cinco anos com os poderes presidenciais reforçados --, foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.