Os dois homens foram alvo de uma queixa de furto e podem ser detidos ao tentar levantar o prémio. Por isso, a vítima propõe um acordo.
Em França, duas pessoas usaram um cartão de crédito roubado para comprar um bilhete de lotaria premiado com 500 mil euros. Agora, o dono do cartão sugere dividir o prémio com os ladrões: em troca, retirará a queixa apresentada junto das autoridades.
A carregar o vídeo ...
Segundo a Française des Jeux, a entidade que explora dos jogos de sorte em França, o prémio ainda não foi levantado. Os ladrões, que viviam em situação de sem-abrigo, podem ser detidos caso tentem recolher o dinheiro.
A vítima do assalto, identificado como Jean-David E., também quer a carteira de volta e está muito feliz. "É uma história totalmente incrível, muito engraçada", acrescenta o advogado Pierre Debuisson.
No início do mês, Jean-David descobriu que a sua mochila tinha sido roubada do seu carro em Toulouse. Além da carteira, ficou sem outros documentos.
Depois do assalto, Jean-David pediu ao seu banco para bloquear o cartão, e soube que tinha sido usado numa loja local. Quando chegou à loja, o vendedor descreveu-lhe como dois homens aparentemente sem-abrigo tinham usado o cartão para comprar o bilhete e souberam no local que estava premiado. Ficaram tão impressionados que até deixaram o tabaco na loja.
Apesar de a vítima estar disposta a retirar a queixa, a Justiça francesa pode tentar ficar com o prémio por este ter sido obtido de forma ilegal. De qualquer forma, o advogado Pierre Debuisson espera que o seu apelo nacional sirva para chegar ao contacto com os ladrões, firmando um acordo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres