Sábado – Pense por si

Pelo menos 12 feridos em ataque com granada num bar em França

Lusa 12 de fevereiro de 2025 às 23:13
As mais lidas

O procurador de Grenoble disse não ter pistas sobre a origem do ataque, embora tenha descartado, "a priori", que fosse de natureza terrorista.

Getty Images/AFP

Pelo menos 12 pessoas ficaram hoje feridas, duas com gravidade, num ataque com uma granada num bar comunitário na cidade de Grenoble, sudeste de França, incidente descartado até agora pelas autoridades francesas de ter motivação terrorista.

O procurador de Grenoble, François Touret de Coucy, disse não ter pistas sobre a origem do ataque, embora tenha descartado, "a priori", que fosse de natureza terrorista.

Por volta das 20:15 (19:15 em Lisboa), um bar comunitário na Rue Claude-Kogan, no bairro da Vila Olímpica, foi atingido por uma granada explosiva lançada por uma pessoa que ainda não foi identificada, noticiou a agência Efe.

O presidente da Câmara de Grenoble, Éric Piolle, condenou na rede social X "um ato criminoso de violência sem precedentes"

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.