Secções
Entrar

Rússia diz ter matado 180 "mercenários estrangeiros" em ataque a base junto à Polónia

Leonor Riso 13 de março de 2022 às 17:02

Neste ataque à base militar que fica a 19 quilómetros da fronteira com a Polónia, foram usadas armas de alta precisão e longo alcance.  

A Rússia reivindicou o ataque à base militar de Yavoriv, acrescentando que matou 180 "mercenários estrangeiros" e destruiu uma grande quantidade de armas entregues por vários países.

REUTERS/Kai Pfaffenbach

Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa, garantiu que a Rússia ia continuar a atacar mercenários estrangeiros.

Neste ataque à base que fica a 19 quilómetros da fronteira com a Polónia, foram usadas armas de alta precisão e longo alcance.  

A Ucrânia confirmou a morte de 35 pessoas, sendo que 134 tinham ficado feridas.

O ataque aconteceu um dia depois de o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Ryabkov, ter avisado que Moscovo considera as remessas de armas dadas por países estrangeiros à Ucrânia alvos legítimos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela