Secções
Entrar

Presidente ucraniano pede resposta militar contra o "agressor"

Diogo Barreto 24 de fevereiro de 2022 às 09:09

"O comandante supremo das Forças Armadas ordenou que sejam infligidas o maior número de baixas ao agressor", indicou o general Zalouzhni

O presidente da Ucrânia ordenou às tropas de Kiev para infligirem o maior número de baixas às forças russas que invadiram hoje o país, disse o comandante das Forças Armadas ucranianas, general Valery Zalouzhni.

Press Service of the State Emergency Service of Ukraine

"O comandante supremo das Forças Armadas [presidente Volodimir Zelenski] ordenou que sejam infligidas o maior número de baixas ao agressor", indicou o general Zalouzhni através de uma mensagem difundida através da rede digital Facebook.

O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, anunciou hoje o início de uma operação militar no leste da Ucrânia, alegando que se destina a proteger civis de etnia russa nas autoproclamadas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk, que reconheceu como independentes na segunda-feira.

???????Entretanto, Moscovo anunciou o encerramento da navegação no Mar de Azov, entre a Rússia e a Ucrânia, onde as forças russas lançaram uma operação militar.

"A navegação nas águas do Mar de Azov foi suspensa às 04:00 (01:00 em Lisboa) até nova ordem", indicou a agência marítima russa Rosmorretchflot citada pela agência Interfax.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela