Polícia mexicana queima 75,5 toneladas de marijuana
A polícia mexicana queimou as toneladas de cannabis após ter descoberto 11 campos de cultivo que ocupavam mais de 22 mil metros quadrados, próximos da cidade de Los Mesquites
A polícia mexicana queimou 75,5 toneladas de marijuana no ocidente do país, depois de ter descoberto vários campos de cannabis no Estado de Nayarit, anunciaram as autoridades.
A polícia federal descobriu 11 campos de cultivo, cuja superfície excedia os 22 mil metros quadrados, próximos da cidade de Los Mesquites, afirmou em comunicado a Comissão de Segurança Nacional.
Mais de 158 mil plantas foram arrancadas e queimadas, enquanto 22 foram guardadas para investigação, adiantou a Comissão, que acrescentou que ninguém tinha sido detido durante a operação.
Esta acção realizou-se em pleno debate no país sobre a eventual alteração das leis relativas à marijuana, depois de o Supremo Tribunal ter autorizado quatro indivíduos a cultivá-la e fumá-la para fins recreativos.
A decisão judicial alimentou a esperança entre os que defendem a legalização da marijuana num país consumido por uma sangrenta guerra pelo controlo da produção e do comércio de substâncias ilegais.
Edições do Dia
Boas leituras!