Secções
Entrar

Polícia mexicana queima 75,5 toneladas de marijuana

23 de janeiro de 2016 às 11:59

A polícia mexicana queimou as toneladas de cannabis após ter descoberto 11 campos de cultivo que ocupavam mais de 22 mil metros quadrados, próximos da cidade de Los Mesquites

A polícia mexicana queimou 75,5 toneladas de marijuana no ocidente do país, depois de ter descoberto vários campos de cannabis no Estado de Nayarit, anunciaram as autoridades.

A polícia federal descobriu 11 campos de cultivo, cuja superfície excedia os 22 mil metros quadrados, próximos da cidade de Los Mesquites, afirmou em comunicado a Comissão de Segurança Nacional.


Mais de 158 mil plantas foram arrancadas e queimadas, enquanto 22 foram guardadas para investigação, adiantou a Comissão, que acrescentou que ninguém tinha sido detido durante a operação.

Esta acção realizou-se em pleno debate no país sobre a eventual alteração das leis relativas à marijuana, depois de o Supremo Tribunal ter autorizado quatro indivíduos a cultivá-la e fumá-la para fins recreativos.


A decisão judicial alimentou a esperança entre os que defendem a legalização da marijuana num país consumido por uma sangrenta guerra pelo controlo da produção e do comércio de substâncias ilegais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela