Kiev alvo de oitavo ataque noturno de artilharia consecutivo
Defesas ucranianas impediram que se registasse feridos. Contudo, em Kherson, sete pessoas ficaram feridas após um ataque russo.
Esta manhã, Kiev sofreu o oitavo ataque noturno com drones consecutivo. De acordo com a Administração Militar Regional de Kiev, não se verificaram danos.
"É o oitavo ataque consecutivo com artilharia Shahed em Kiev. E de novo, como ontem - um ataque massivo", descreveu o diretor da Administração Regional, Serhiy Popko. "As forças de defesa aérea e outros meios junto a Kiev detetaram e destruíram quase uma dezena e meia de alvos aéreos. De acordo com a informação neste momento, não houve vítimas ou destruição na capital (estão a ser clarificados dados operacionais)."
O alerta das unidades anti-aeronaves durou três horas.
Em Kherson, um ataque russo feriu três civis e quatro socorristas.
Fontes militares ucranianas indicam que, apesar de a Rússia não estar a avançar em território, está entrincheirada em zonas com elevado número de minas, tornando difícil às tropas ucranianas mover-se para este e sul.
Segundo o lado russo, 12 ataques ucranianos foram travados na região de Donetsk.
De momento, a atividade militar russa está a concentrar-se nas infraestruturas de armazenamento de cereais no porto de Izmail, no rio Danúbio. O governo russo adiantou ainda que as suas forças destruíram um drone naval ucraniano que tentou atacar um navio no Mar Negro.
Kiev diz que conquistou áreas perto da cidade de Bakhmut.
Edições do Dia
Boas leituras!