Jornalista do Wall Street Journal detido na Rússia por suspeita de espionagem
Repórter estava a trabalhar em Moscovo e foi detido por "suspeitas de espionagem por interesses do governo americano".
Os serviços de segurança russos confirmaram, esta quinta-feira, que um repórter do jornal norte-americano The Wall Street Journal, foi detido por suspeitas de espionagem. Evan Gershkovich, que se encontrava a cobrir os conflitos na Rússia e Ucrânia, terá sido detido na cidade de Yekaterinburg.
De acordo com a informação divulgada pela Interfax, o repórter nascido em 1991 e que estava cediado na delegação de Moscovo, foi preso depois de ter recolhido informações sobre "as atividades do complexo de defesa militar" a mando "do lado norte-americano".
Até ao momento, o The Wall Street Journal ainda não se pronunciou sobre o caso.
Evan Gershkovich, de acordo coma sua página profissional, também já tinha trabalhado com a agência France-Presse e oThe Moscow Times, tendo ainda feito alguns trabalhos para o The New York Times,The Economist,MIT Technology Review,Foreign PolicyePolitico Europe.
(em atualização)
Edições do Dia
Boas leituras!