Hamas pretende libertar vários reféns estrangeiros nos próximos dias
A informação foi avançada pelo porta-voz Abu Ubaida, através de um vídeo publicado no Telegram.
O grupo terrorista Hamas disse aos mediadores que pretende libertar vários reféns estrangeiros nos próximos dias. A informação foi avançada pelo porta-voz Abu Ubaida, através de um vídeo publicado no Telegram.
Também esta terça-feira, familiares de reféns do Hamas pediram às autoridades francesas e à comunidade internacional para assegurar a sua libertação.
Numa conferência de imprensa organizada pela embaixada de Israel em Paris, cinco pessoas pediram para ser aumentada a pressão sobre o Hamas e os países que acolhem os seus membros.
"Esperamos que o governo francês nos apoie e pressione estes países e não negoceie com esses países", pediu Adva Gutman, cuja irmã Tamar foi raptada num festival de música no dia 7 de outubro.
Estima-se que o Hamas tenha 220 reféns em seu poder, sendo que seis terão nacionalidade francesa.
Ayelet Sella, uma das cinco pessoas, considerou ainda que o governo israelita não está a fazer o suficiente para trazer sete familiares que foram feitos reféns. "Sinto que a prioridade devia ser trazer de volta os reféns... O que o governo israelita defende não dá prioridade aos reféns e isso é algo que não é aceitável para mim", defendeu.
Edições do Dia
Boas leituras!