Secções
Entrar

Hamas pretende libertar vários reféns estrangeiros nos próximos dias

Leonor Riso 31 de outubro de 2023 às 17:48

A informação foi avançada pelo porta-voz Abu Ubaida, através de um vídeo publicado no Telegram.

O grupo terrorista Hamas disse aos mediadores que pretende libertar vários reféns estrangeiros nos próximos dias. A informação foi avançada pelo porta-voz Abu Ubaida, através de um vídeo publicado no Telegram.

REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

Também esta terça-feira, familiares de reféns do Hamas pediram às autoridades francesas e à comunidade internacional para assegurar a sua libertação.

Numa conferência de imprensa organizada pela embaixada de Israel em Paris, cinco pessoas pediram para ser aumentada a pressão sobre o Hamas e os países que acolhem os seus membros.

"Esperamos que o governo francês nos apoie e pressione estes países e não negoceie com esses países", pediu Adva Gutman, cuja irmã Tamar foi raptada num festival de música no dia 7 de outubro.

Estima-se que o Hamas tenha 220 reféns em seu poder, sendo que seis terão nacionalidade francesa.

Ayelet Sella, uma das cinco pessoas, considerou ainda que o governo israelita não está a fazer o suficiente para trazer sete familiares que foram feitos reféns. "Sinto que a prioridade devia ser trazer de volta os reféns... O que o governo israelita defende não dá prioridade aos reféns e isso é algo que não é aceitável para mim", defendeu.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela