Hamas diz ter respondido à proposta de cessar-fogo dos EUA
Acordo prevê a libertação de 10 reféns vivos e 18 corpos, em troca da libertação de prisioneiros palestinianos por parte de Israel.
O Hamas informou este sábado que já respondeu à proposta de cessar-fogo apresentada pelo enviado especial dos EUA, Steve Witkoff.
Segundo a agência de notícias Reuters, o grupo palestiniano afirmou em comunicado que, como parte do acordo, libertará 10 reféns vivos e 18 corpos. Em troca Israel terá de libertar vários prisioneiros palestinianos.
"Esta proposta visa alcançar um cessar-fogo permanente, a retirada da Faixa de Gaza e garantir o fluxo de ajuda ao nosso povo e às nossas famílias na Faixa de Gaza", lê-se no comunicado do Hamas.
Nesta declaração o grupo não mencionou quaisquer mudanças na proposta, no entanto, uma autoridade palestiniana familiarizada com as negociações disse à Reuters que o Hamas procurou fazer algumas alterações.
Os meios de comunicação sociais israelitas já haviam noticiado no início desta semana que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, terá aceitado o acordo proposto por Witkof.
Edições do Dia
Boas leituras!