Secções
Entrar

General russo morto num ataque à bomba em Moscovo

Ana Bela Ferreira 25 de abril de 2025 às 16:59

Yaroslav Moskalik, chefe adjunto do principal departamento operacional do Estado-Maior das forças armadas russas, foi morto por um engenho explosivo colocado no seu carro em Balashikha.

Um general russo morreu esta sexta-feira na sequência de um ataque à bomba, anunciou a principal agência de investigação criminal. Este é o segundo ataque em quatro meses a vitimar um militar de topo da Rússia, no seu território.

AP Photo

O Comité de Investigação indicou que o tenente-general Yaroslav Moskalik, chefe adjunto do principal departamento operacional do Estado-Maior das forças armadas russas, foi morto por um engenho explosivo colocado no seu carro em Balashikha, nos arredores de Moscovo. A porta-voz do comité, Svetlana Petrenko, anunciou que o engenho estava equipado com estilhaços.

Nos media russos foi possível ver imagens de um carro queimado junto a um complexo residencial. As autoridades russas não fizeram qualquer menção a possíveis suspeitos neste momento.

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Maria Zakharova, descreveu este ataque como "terrorista".

Em dezembro do ano passado, o tenente-general Igor Kirillov morreu quando uma bomba escondida numa trotineta elétrica estacionada à porta do seu prédio explodiu no momento em que este saía de casa. As autoridades russas culparam a Ucrânia e a agência de segurança ucraniana reconheceu que estava por detrás desse ataque.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela