Secções
Entrar

Gaza. Hamas adia próxima libertação de reféns e culpa Israel

Diogo Barreto 10 de fevereiro de 2025 às 16:49

A libertação que estava prevista para sábado foi adiada sem uma nova data e o Hamas diz que Israel tem de cumprir os termos acordados.

O Hamas adiou a libertação de reféns que estava marcada para sábado, 15 de fevereiro, acusando Israel de incumprir o acordo estabelecido. 

REUTERS/Dawoud Abu Alkas

Abou Obeida, porta-voz das Brigadas Ezzedine al-Qassam do Hamas, afirmou, em comunicado, que a libertação dos prisioneiros foi adiada "até novo aviso enquanto se espera que os ocupantes cumpram as suas obrigações", referindo-se às tropas israelitas, refere a agência Reuters.

O grupo justifica a decisão com as "falhas de Israel no cumprimento dos termos do acordo" de cessar fogo, incluindo bombardeamentos em Gaza e o atraso do regresso dos deslocados ao norte daquela faixa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela