Secções
Entrar

Confirmada morte da portuguesa de 22 anos que estava desaparecida após incêndio em bar na Suíça

Correio da Manhã 04 de janeiro de 2026 às 13:28

Família de Fanny Magalhães vivia com ela na pequena comunidade de Crans-Montana.

Está confirmada a morte de Fanny Magalhães, a jovem de 22 anos desaparecida na Suíça após o incêndio em Crans-Montana. O Estado português e as autoridades suíças já apresentaram condolências à família, diz o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) em comunicado. Segundo apurou o CM, a jovem estava incontactável desde a tragédia e amigos e familiares faziam partilhas na internet para que a tentassem encontrar. O carro de Fanny mantinha-se estacionado junto ao bar onde se deu o incêndio.
Homenagem a Fanny, professora desaparecida no incêndio na Suíça, com votos de "Je t'aime fort". DR
"O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma e lamenta profundamente a morte da cidadã de nacionalidade portuguesa, Fanny Pinheiro Magalhães, que estava desaparecida na sequência da tragédia ocorrida em Cras Montana, Suíça", lê-se na nota emitida. Sabe-se que a família de Fanny Magalhães, natural de Santa Maria da Feira, vivia com ela na pequena comunidade de Crans-Montana. Os pais têm um pequeno estabelecimento comercial junto à estância de esqui. Em Crans-Montana, o ambiente é de consternação. Centenas de pessoas concentram-se junto ao local onde ainda há perícias da polícia a decorrer e são também centenas as flores e as velas que ali são colocadas. É uma forma de homenagear as vítimas e rezar pelos seus familiares. “No dia seguinte organizámo-nos e fizemos mais de 500 refeições. Trouxemos para as famílias, voluntários, equipas de socorro. Isto estava de facto impressionante”, conta outra portuguesa, que mora em Montana e que conhece algumas das vítimas. “As minhas filhas frequentavam o espaço. Por acaso não vieram naquela noite, mas conheço algumas famílias. Estamos todos devastados”, diz em lágrimas. Portugal disponibilizou-se para ajudar e poderá receber jovens com queimaduras graves. No total, além dos 40 mortos, registaram-se 119 feridos, sendo que a maioria se encontra em estado grave. (Notícia atualizada às 13h38)
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela