Secções
Entrar

Após dois anos desaparecida, Paislee foi encontrada viva debaixo das escadas

Sofia Oliveira com Leonor Riso 18 de fevereiro de 2022 às 12:16

Terá sido raptada pelos pais, que tinham ficado sem a custódia legal, com o auxílio do avô.

A 13 de julho de 2019, em Cayuga Heights, na região norte-americana de Finger Lakes, foi denunciado o desaparecimento de Paislee Shultis. A menina tinha quatro anos e este mês, no dia 14, foi encontrada viva dentro de uma sala secreta debaixo de uma escada, escondida com a mãe.

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

A casa em Saugerties, Nova Iorque, onde a menina foi encontrada, situa-se a três horas de viagem do local onde desapareceu.

As autoridades já se encontravam a vigiar a casa há algum tempo. Depois de procurarem durante uma hora e meia, um dos detetives percebeu que havia algo dentro das escadas e, com a ajuda duma lanterna, conseguiu identificar uns "pés pequenos", explicou o chefe da polícia. A criança estava lá escondida, numa sala improvisada, com a mãe, Kimberly Cooper, que terá raptado Paislee. A polícia descreveu o ambiente em que a criança se encontrava como "escuro e húmido" e explicou que estava coberta com mantas e roupa. 

Os pais biológicos de Paislee tinham perdido a custódia da criança pouco tempo antes do seu desaparecimento, o que a polícia aponta como uma das razões para terem raptado a menina. Desde 2019, a polícia já tinha entrevistado várias vezes os pais, que alegaram sempre não ter conhecimento da sua localização.

Kimberly Cooper, Kirk Shultis (pais da criança) e o avô da menina foram acusados de interferência na guarda legal e de colocar em risco a saúde da criança. Paislee terá sido encaminhada para a sede da polícia e examinada por paramédicos. Neste momento ainda não se sabe se a criança terá sido vista por um médico durante estes dois anos e quais as implicações futuras que poderá ter.

"[Os pais] Mentiram-nos ao longo de dois anos, a dizer que não faziam ideia onde estava a filha", lamentou o chefe da Polícia Joseph Sinagra, do departamento de Saugerties.

Paislee encontra-se agora em segurança e está reunida com a sua irmã mais velha, na casa do tutor legal.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela