A “renda moderada”
Tem razão o governo em substituir o “conceito de rendas acessíveis” para esta “moderação” que é tudo menos “acessível”. Mas em que mundo, esta gente do governo anda.
Tem razão o governo em substituir o “conceito de rendas acessíveis” para esta “moderação” que é tudo menos “acessível”. Mas em que mundo, esta gente do governo anda.
Os “problemas de negócios”puseram uma família às avessas. Francisco Ribeiro tornou-se stalker e pegou fogo ao elevador que levava a cunhada, uma sobrinha e um segurança brasileiro.
Trump afirmou que os três incidentes em causa — problemas de funcionamento numa das escadas rolantes do edifício, no teleponto e no sistema de áudio - "não foram uma coincidência, mas uma tripla sabotagem na ONU".
Casa Branca quer despedimento de funcionário, caso se apure que este tenha desligado intencionalmente a escada rolante onde estava o presidente norte-americano.
Novidade da Segway, a Ninebot Max G3 E leva a experiência da trotinete elétrica a um novo nível.
Lisboa e Porto continuam a receber a gastronomia nipónica de braços abertos. Crus e cozinhados, fritos e frescos, há muitos pratos a provar nestes novos restaurantes japoneses.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
O juiz ouviu com atenção, mas a cadeira traía-o: inclinava-se sempre ligeiramente para a direita, como se forçasse todas as decisões para um dos lados.
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Urgências fechadas, gravidezes de risco sem vigilância, quem consegue pagar faz ecografia – quem não pode, é abandonada à sua sorte. Um raio-X da Obstetrícia em Portugal.
O arguido, Fernando Valente, foi absolvido pelo tribunal de júri (constituído por três juízes e quatro jurados) de todos os crimes que lhe tinham sido imputados. O suspeito estava acusado de homicídio qualificado, aborto, profanação de cadáver, acesso ilegítimo e aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação.
Para se sentir seguro, Miguel Marques repetia o gesto até à exaustão. Sofre de Perturbação Obsessivo-Compulsiva, mas hoje refez a vida. Saiba como os doentes ultrapassam estas limitações.
As histórias da família Van Zeller, instalada em Portugal desde 1703, que tem figuras conhecidas como a atriz Júlia Palha e a comentadora Maria João Avillez, fazem a capa desta semana. E ainda: entrevista a Mel Robbins, a autora da filosofia antisstresse do Deixa Estar; os obsessivos-compulsivos.